Uma das melhores montadoras de veículos que oferecem automóveis para a compra direta no Brasil, é a Renault. Em seu estoque, a montadora conta com carros de passeio, veículos utilitários esportivos e os utilitários. Entre os melhores modelos da montadora francesa, encontra-se o Renault Kwid.
Saiba se vale a pena ter um Renault Kwid, para que na hora de visitar uma concessionária Renault, você conheça mais ainda sobre o modelo, sem se deixar levar apenas pelas opiniões dos vendedores.
Renault Kwid: o SUV dos compactos
Desde o lançamento do Renault Kwid em 2015, a Renault utiliza uma frase para definir esse modelo: “Renault Kwid: o SUV dos compactos”. No Brasil, esse veículo chegou em 2016, com a responsabilidade de ocupar o posto de veículo recém-saído da montadora mais barato do país.
Uma lista divulgada com os 20 modelos de carros mais vendidos no Brasil mostrou que apenas oito montadoras de veículos fazem parte da lista: Chevrolet, Fiat, Hyundai, Jeep, Nissan, Toyota, Volkswagen e Renault, essa última contando com o seu modelo Kwid posicionado no décimo lugar entre os carros mais vendidos no país.
Renault Kwid: o 11º carro mais vendido do Brasil!
Como dito anteriormente, o Renault Kwid está na lista dos 20 modelos de carros mais vendidos no país. A lista divulgou o número de vendas por modelo nos seis primeiros meses de 2021. Ao todo, foram registrados mais de 29 mil emplacamentos do Renault Kwid.
Esse modelo de carro é denominado pela Renault como sendo o SUV dos compactos. Essa denominação se deve ao fato de o Renault Kwid conseguir unir o design dos veículos utilitários esportivos (SUV) com as melhores características dos modelos compactos: economia e praticidade.
O alto número de emplacamentos desse modelo no Brasil, mesmo durante uma pandemia, se deve ao fato de o veículo ser vendido a um preço barato. Outro modelo da montadora francesa que contou com um grande número de emplacamentos no primeiro semestre de 2021 foi o Renault Duster, com cerca de 16 mil.
Renault Kwid: o carro mais barato do Brasil!
29 nove mil emplacamentos em apenas seis meses mostram que o Renault Kwid é um carro muito procurado pelas pessoas. O preço de um Renault Kwid zero quilômetro, ou seja, recém-saído de fábrica, é um dos mais baratos do país quando comparado com os diferentes modelos de automóveis de várias montadoras conhecidas.
Para chegar forte ao mercado automotivo e bater de frente com os concorrentes, a Renault lançou o Kwid novo com versões a partir de 38 mil reais, podendo ser quatro mil reais mais cara em caso de adicionais como acessórios extras e opcionais. Esse valor faz com que o Renault Kwid seja o carro mais barato do Brasil.
Os preços descritos acima (38 e 42 mil R$) correspondem às quatro versões do Renault Kwid deste ano:
- Renault Kwid Intense;
- Renault Kwid Life;
- Renault Kwid Outsider;
- Renault Kwid Zen;
Renault Kwid: o preço varia conforme cada versão
As quatro versões do Renault Kwid não fazem com que ele deixe de ser o carro mais barato do país. O preço do modelo varia conforme cada uma dessas versões, se diferenciando por conta de algumas características específicas como ar-condicionado, câmbio, câmera de ré, direção elétrica, bancos e adesivos exclusivos, faróis de neblinas e outras.
Por mais que seja o carro mais barato do Brasil, nem sempre as pessoas conseguem comprar um modelo zero quilômetro. Com isso, a melhor forma de adquirir um Renault Kwid é através dos modelos seminovos, que podem chegar a ter valores mais baixos, variando entre 28 e 38 mil reais.
Se considerarmos que um carro seminovo deve ter menos de três anos de uso, ter sido pertencente a apenas um dono e estar em ótimas condições de uso, o valor é muito benéfico e vantajoso para qualquer comprador.
Renault Kwid: pode parecer pequeno, mas tem um porta-malas gigante!
Ser chamado de “o SUV dos compactos” traz a ideia de que o Renault Kwid tenha algumas características semelhantes às de um utilitário esportivo, como o espaço interno. Por mais que pareça ser um carro bem pequeno, quando olhado por fora, o Kwid possui um porta-malas muito grande, que conta com uma capacidade de 290 litros.
Essa capacidade faz com que o Renault Kwid tenha o maior porta-malas entre todos os modelos da categoria (hatch). Mesmo sendo o “SUV dos compactos”, esse modelo oferece dimensões de um carro comum aos compradores: cerca de 1,5 metros de altura e 1,8 metros de largura.
Renault Kwid: um carro muito econômico
Com a alta dos preços da gasolina, nada melhor do que ter um veículo que seja econômico e consuma pouco combustível, não é mesmo? O Renault Kwid é um alívio para aqueles que desejam comprar um automóvel ágil, compacto e muito econômico.
O modelo da Renault possui um tanque com capacidade de cerca de 38 litros. Segundo informações do INMETRO, o Kwid consegue fazer quase 15 quilômetros por litro na cidade e 15,6 quilômetros nas estradas. Além disso, é importante saber que o Renault Kwid é flex, ou seja, pode ser abastecido tanto com gasolina quanto com etanol.
Renault Kwid: vale a pena comprar?
É certo que a escolha de adquirir um Renault Kwid cabe apenas a você, mas lembre-se que o carro possui muitos diferenciais vantajosos, como:
- Ser o carro mais barato do Brasil;
- Ter o maior porta-malas da categoria (290 litros);
- Ótimo espaço interno para passageiros e bagagens;
Inclusive, esse modelo pode ser adquirido em diferentes versões. A mais completa delas é a Renault Kwid Intense Pack Connect. Então, lembre-se: se você precisa de um carro versátil, econômico e compacto, sem abrir mão da vantagem de ser espaçoso, considere adquirir um Renault Kwid.