Curiosidades DICAS

Limpeza de fossa: como funciona e quando recorrer ao serviço

A limpeza de fossa é um dentre todos os serviços realizados por uma boa empresa de desentupidora. Apesar de não ser o serviço mais comum de desentupimento, é igualmente importante e pode te ajudar a evitar muitas dores de cabeça em sua residência ou indústria. 

Para que você fique por dentro do assunto, separamos tudo o que é fundamental saber sobre a limpa fossa 24 horas. Continue lendo e saiba como funciona e quando recorrer a esse serviço!

O que é a fossa?

As fossas sépticas são um dos principais meios de tratamento de esgoto, de modo geral, ela recebe grande quantidade de resíduos de apenas uma ou mais residências. Assim, as fossas transformam os compostos em substâncias simples e estáveis, o ideal para não causar problemas no encanamento e para que não seja necessário a contratação de uma empresa de desentupimento com frequência.

A importância da limpeza de fossa

Exatamente por armazenar resíduos das residências, se faz necessário contratar uma limpa fossa para realizar a higienização adequada. Uma boa limpeza realizada por profissionais de limpa fossa é a garantia de que você não terá dores de cabeças com entupimentos mais graves causados pelo resíduo restante na fossa séptica. 

Como funciona a limpeza de fossa?

Ficou curioso quanto a realização de limpa fossas? Te explicamos também como funciona todo o processo de limpeza de fossas:

  • O primeiro passo é identificar os resíduos e lodo que serão retirados da fossa séptica e para que isso seja realizado, é fundamental retirar a tampa da fossa;
  • A tampa da fossa fica aberta por um tempo para que os gases presos dentro da fossa possam sair e não causar nenhum perigo ao especialista que realizará o serviço;
  • Após isso, o profissional utilizará uma mangueira de sucção conectada a um caminhão especializado para retirar todo o resíduo;
  • O resíduo será encaminhado para receber o devido tratamento por uma equipe especializada.

É normal que o especialista de empresa limpa fossa deixe pelo menos 10% dos resíduos encontrados na fossa durante a limpeza. Combinado?

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *