Esportes

Qual melhor exercício físico para queimar gordura localizada?

A gordura localizada é, sem dúvidas, um dos maiores inimigos do público feminino. Toda mulher que coloca uma legging e um top fitness para treinar, visando perder peso, sabe como é difícil eliminar as gorduras que mais incomodam no corpo que, geralmente, ficam localizadas no abdômen e nas pernas.

Porém, saiba que queimar gordura localizada não é algo impossível. É algo que exige mais esforço nos exercícios físicos. Por isso, certifique-se de colocar uma legging e regata fitness de qualidade para garantir mais mobilidade.. Certos exercícios específicos podem te auxiliar nessa perda de gordura localizada, muito mais do que você imagina.

Veja a seguir algumas séries de exercícios perfeitas para você que deseja perder aquela gordurinha localizada e estar preparada o ano todo, sem vergonha de usar uma roupa colada ou biquíni na praia. Confira:

Corrida

A corrida é um aeróbico simples que pode ser praticado em qualquer lugar e que gera um ótimo resultado contra gordura localizada. Por ser um exercício que exige movimento geral do seu corpo, a queima de gordura acaba sendo mais constante. Desse modo, coloque uma camiseta dry fit e uma calça de academia confortável e passe a correr durante o dia.

Lembre-se que perder gordura localizada é um processo que leva tempo. Então, tente levar a corrida como uma rotina para sua vida, sempre utilizando roupas de academia de qualidade para não prejudicar nenhuma movimentação na hora da execução da atividade física. Após um tempo, você com certeza verá um resultado relevante.

Bicicleta

Muitas pessoas andam de bicicleta como um ato de lazer. Porém, caso você treine, coloque sua bermuda de academia e uma camiseta confortável e passe a pedalar com vontade, por uns 40 minutos por dia. 

A bicicleta também é um aeróbico, que pode até ser colocado em uma rotina de treinos de cardio, ótimo para perder gordura localizada. Com ela, você consegue unir treino com lazer, criando assim uma rotina super leve e que te traga resultados esperados.

Aproveite esse tipo de treino e também adquira bonés e viseiras para facilitar a hora do treino, ainda mais nesses dias de sol, onde seu couro cabeludo precisa de cuidado e proteção. 

Séries de cardio

Fazer vários exercícios que entram na classificação de cardio também faz você perder bastante gordura localizada a longo prazo. Isso porque o cardio gera movimentação do corpo por inteiro, te garantindo mais aceleração do metabolismo.

Dessa forma, caso sua rotina seja corrida e você tenha que treinar em casa, por exemplo, procure tutoriais de séries de cardio em alguma rede social e repita tais movimentos de 4 a 5 vezes. Dessa forma, você garante um treino de 40 a 50 minutos que já gera uma grande diferença, contribuindo e muito para a sua saúde.

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *