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Principais dúvidas sobre SEO

SEO significa Search Engine Optimization. Ou seja, otimização de sites.

Ele consiste em um conjunto de técnicas e estratégias que visam potencializar o ranqueamento de um site nas páginas de resultados de busca. A finalidade é gerar conversões, que podem ser uma compra, um envio de formulário, um download ou agendamento de consulta, por exemplo.

No entanto, existem ainda muitas dúvidas sobre o processo de posicionamento que precisam ser abordadas e esclarecidas. Embora simples, essas perguntas são essenciais para o entendimento da estratégia.

O que faz uma consultoria SEO?

Uma consultoria SEO tem como principal intuito avaliar e direcionar estratégias que serão adotadas por uma empresa que quer ranquear melhor seu site. Claro, tudo através de um trabalho de otimização.

A ideia é buscar o melhor desempenho possível, seja identificando os erros cometidos ou definindo caminhos a percorrer.

O que é link building?

Em síntese, link building é a ação de conseguir e usar backlinks. Ou melhor, links em outras páginas que apontam para o seu site de maneira natural.

O objetivo é gerar relevância, popularidade e autoridade nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego e conseguindo melhores posições de ranqueamento.

Portanto, o link building é uma tarefa valiosa dentro das táticas de SEO, que se encaixa no marketing de performance.

Porém, se não for feita com cuidado, pode causar danos prejudiciais ao seu site, acarretando problemas em páginas de pesquisa. É fundamental focar em links de sites com boa reputação. 

Palavras-chave: como usar?

Se você quer melhorar a classificação de seu site no Google, o maior buscador do mundo, é obrigatório apresentar um bom conteúdo.

Para ajudar, você pode usar palavras-chave. Elas resumem os temas principais de um texto, identificando ideias e assuntos que servem de referência. 

A palavra-chave é digitada na barra de buscas em um site de pesquisa e é através desse termo que serão selecionados os resultados relevantes.

Porém, quando se usam palavras-chave apenas para o Google e não para os seus leitores, o impacto é negativo. É importante saber definir, com sabedoria, quais são as palavras-chave que seu negócio irá utilizar.

Os termos precisam ir de encontro com a audiência para buscar um bom posicionamento orgânico.

Tempo necessário para ranquear no Google

Hoje, o SEO para e-commerce é muito aplicado. No entanto, muitos esperam por resultados rápidos, mas esquecem que o processo de SEO surte efeitos a longo prazo. 

Se você pensa que conseguirá se classificar no topo das pesquisas da noite para o dia, isso não vai acontecer.

Tanto a elaboração de estratégias inteligentes, como a criação e postagem de conteúdos levam um certo tempo. Só após isso os benefícios aparecem.

Por fim, concluímos que o serviço de SEO é extremamente complexo, mas importante para alavancar o posicionamento de sites em resultados de busca. Assim, você consegue fazer com que seu negócio seja mais visado e reconhecido na internet.

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