dicas-de-como-consertar-uma-banheira-vazando
DICAS

Dicas de como consertar uma banheira vazando

Dentre muitos confortos que as pessoas procuram hoje em dia dentro de suas casas, as banheiras têm sido referência entre os brasileiros.

Encontrar uma banheira de qualidade é a principal etapa na busca por tal objeto de relaxamento. Na BBB Banheiras você garante qualidade e modernidade nos diversos estilos de banheiras que oferecemos. Acesse nosso site e saiba mais!

Pela variedade de modelos, tamanhos e materiais, as vendas de banheiras vem crescendo e aumenta ainda mais o desejo de clientes de comprar bons modelos para suas casas, que disponibilizem conforto e sensação de bem-estar.

O que muitos não sabem é que as banheiras precisam de certos cuidados para terem uma boa qualidade por muito tempo.

Um problema que acontece com muitas banheiras e ofurôs são pequenos vazamentos, que muitas pessoas não sabem como surgiram e onde estão. Por isso, separamos algumas dicas de como consertar esse tipo de problema. 

Defina o projeto da sua banheira com segurança

Tanto para montagens originais, quanto adaptadas, fazer um bom projeto com a ajuda de profissionais é fundamental para evitar uma série de problemas em banheiras de hidro.

É preciso definir claramente onde a banheira ficará instalada, espaços para circulação e para fazer todos os trabalhos de instalação.

Deixar sua banheira redonda em um local muito estreito pode causar certos atritos diários que prejudicam o material, ocorrendo então vazamentos e rachaduras.

Esses vazamentos podem ser consertados, mas a banheira nunca mais será a mesma, então todo cuidado é necessário nessas horas. 

Atenção com sobrepeso

É de extrema importância saber definir com segurança o peso que a estrutura suportará, com a margem de segurança de água necessária.

Sobrecarregar sua banheira, spa ou ofurô com mais água que o necessário pode deixar as bordas do material fracas, causando rachaduras profundas que, obviamente, causarão muitos vazamentos difíceis de consertar.

Nas obras com banheiras incluídas é possível definir esse tipo de cuidado bem antes da instalação. Basta consultar profissionais para que auxiliem nessa etapa com segurança.

Cuidado com a infraestrutura

Em uma instalação tradicional, é importante que as paredes de contato estejam vedadas para não causar infiltrações.

Além disso, lembre-se de reforçar sua banheira com silicone em possíveis rachaduras, evitando que futuros vazamentos aconteçam.

O silicone também pode ser aplicado nos pisos e nas paredes ao redor da banheira. Também é preciso criar áreas de acesso ao motor e ao sistema hidráulico de manutenção da banheira. 

LEAVE A RESPONSE

Your email address will not be published. Required fields are marked *