Você sabia que existem modelos de calcinhas recomendadas por ginecologistas? Pois, é. Saber escolher uma calcinha de qualidade e com tecido específico é essencial para manter a saúde íntima em dia.
É comum que algumas mulheres se atentem a isso quando vão fazer suas comprinhas, todavia, nem todas consideram a importância desse cuidado.
Quando se escolhe a lingerie ideal para o seu corpo, além de manter os cuidados higiênicos e afastar possíveis complicações, você ainda consegue valorizar suas curvas. Veja a seguir quais são os melhores modelos de calcinhas ideais para o seu corpo:
Como escolher a calcinha ideal
Algumas calcinhas são feitas para valorizar algumas partes femininas, como o bumbum, por exemplo. Entretanto, o tecido da calcinha pode influenciar muito na hora da escolha, já que há tecidos mais indicados do que outros.
Pensando em sanar todas as dúvidas, decidimos compartilhar 2 dicas de quais calcinhas escolher na hora de comprar suas lingeries. Confira:
Escolha calcinha de algodão
Se você já ouviu dizer que o algodão é o melhor tecido para calcinhas, saiba que é verdade. Quando feita com tecido de algodão, a calcinha conta com algumas vantagens que outras, feitas com tecido sintético, não possuem.
Além de confortáveis, essas calcinhas evitam doenças e reações alérgicas nas partes íntimas, além de evitar corrimentos, candidíase e infecção urinária. Dessa forma, independente se for uma calcinha fio ou calcinha de renda, opte por modelos que são feitos de algodão.
Tenha cuidado com os tamanhos
A calcinha mais justa pode ser um tanto desconfortável (além de contribuir para o aparecimento de celulite), entretanto, os modelos mais folgados não passam tanta segurança para quem os usa. Dessa forma, o ideal é que opte por uma lingerie com modelos que são maiores, mas confortáveis, como o modelo calesson, por exemplo.
Melhores modelos
Agora que já sabe em quais modelos de calcinha investir, nada mais justo que conheça os tipos de calcinhas mais indicadas. Confira:
- Calcinha clássica:
- Calcinha tanga;
- Calcinha string;
- Calcinha Fio;
- Calcinha boneca;
- Calcinha caleçon;
- Calcinha shortinho.
Mantenha sua saúde íntima e o seu bem-estar em dia. Evite, portanto, calcinhas que estimulem coceira, irritações ou infecções. Os ginecologistas, inclusive, recomendam dormir sem a peça, todavia, se não se sentir à vontade e confortável para isso, pode optar por tecidos leves e largos.