Muita gente adora curtir um parque aquático, não é mesmo? Por isso, muitas pessoas aproveitam os períodos de folga e as férias para poder visitar esses lugares e fugir do dia a dia escolar ou do trabalho. Porém, muitos desses momentos acontecem no meio do ano.
Esse período é um dos mais frios, já que os meses de junho a setembro são caracterizados pelo inverno. Nesse caso, ainda vale a pena ir a um parque aquático? Será que as temperaturas mais amenas podem estragar o seu passeio? Continue lendo e descubra.
O Brasil é em um país tropical
Quando pensamos em visitar um parque aquático, uma das primeiras coisas que pensamos é no sol e no calor. Porém, mesmo no inverno, esses dois fatores podem estar presentes. Afinal, o Brasil se encontra em uma região tropical, onde as temperaturas não são tão baixas.
Em alguns estados, principalmente no Norte e no Centro-Oeste, o clima continua bastante ensolarado e quente durante o ano inteiro. Por isso, nunca é uma má ideia fazer um programa mais refrescante nesses locais, mesmo nos meses mais “frios”. Por isso, priorize esses lugares ao buscar um park aquático.
Saiba quais são os estados brasileiros mais quentes
Agora você já sabe que o clima brasileiro pode te ajudar bastante na missão de fazer um “passeio de verão” durante o inverno. Veja então quais são os estados e cidades com clima mais quentes e com ótimos parques aquáticos para você visitar:
- Rio Quente (Goiás);
- Rio de Janeiro (Rio de Janeiro);
- Fortaleza (Ceará);
- Guarapari (Espírito Santo);
- Jericoacoara (Ceará).
Motivos para ir ao parque aquático no frio
Além de poder aproveitar um clube aquático no inverno tanto quanto no verão, existem alguns benefícios de fazer o passeio em épocas mais frias. Conheça alguns deles a seguir:
Época de baixa temporada
Como muitas pessoas acreditam que o frio não é um bom momento para fazer atividades aquáticas, esses períodos mais amenos são de baixa temporada. Dessa forma, se quiser viajar para algum lugar com parque aquático ou praias, é possível que os preços estejam mais baixos. Assim, ainda é possível economizar durante as férias.
Parques menos cheios
Em épocas mais cheias, é comum comprarmos o ingresso do parque aquático e, mesmo assim, não conseguir aproveitar tudo. Isso acontece porque o parque costuma estar bastante lotado durante o verão. Assim, é mais difícil conhecer todas as atrações com filas longas e demoradas.
Porém, durante o frio esse não será um problema. Com o parque menos cheio, você poderá ir em várias atrações e, ainda, repetir as suas favoritas. O bem-estar de ir em um parque mais vazio também se soma a esta vantagem, já que é possível encontrar lugares ao redor da piscina e curtir com calma.