Se preparar para uma viagem internacional, não envolve somente a compra das passagens aéreas, arrumar as malas e preparar o roteiro turístico. Existem algumas dicas importantes para que nenhum problema atrapalhe suas férias.
Pensando nisso, preparamos um artigo com as melhores dicas para você fazer uma viagem tranquila para os Estados Unidos e aproveitar tudo que o país tem para te oferecer.
Não se esqueça do seguro de viagem
Nos Estados Unidos os custos com a saúde são altíssimos, uma ida à emergência pode custar de 200 a 3.000 mil dólares. Então para não ter problemas durante sua estadia, depois de comprar as passagens aéreas para Orlando, faça um seguro de viagem para você e sua família.
Se prepare para passar pela imigração americana
A imigração americana é a parte mais temida pelos turistas, mesmo com o visto aprovado os viajantes ficam assustados com a possibilidade de serem barrados. E essa fama não é à toa, existem muitas histórias de viagens que acabaram no momento da imigração.
De forma geral, isso pode ser pura sorte, mas vale a pena conversar com conhecidos que estão acostumados com a viagem e até pesquisar em sites confiáveis as principais perguntas feitas. Assim estará pronto e sua viagem não terá problemas.
Cada Estado tem costumes diferentes, se informe bem!
Cada Estado norte americano tem sua própria lei, costumes e até o clima pode variar. Por esta razão, antes de fazer sua viagem, é muito importante pesquisar bem sobre o destino escolhido.
Se você comprou uma passagem aérea para Nova York em dezembro, por exemplo, se prepare para um clima frio, neve, mas uma cidade totalmente aberta e cosmopolita. Agora se o seu destino for o Texas no mesmo mês, o frio pode ser bem menor e você se deparará com pessoas mais conservadoras.
Se acostume com as ‘’tips’’
As ‘’tips’’ são as famosas gorjetas. Ao contrário da nossa cultura, por lá as pessoas são muito apegadas ao ato de dar gorjetas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos.
Isso porque, o salário desses atendentes é basicamente composto por ‘’tips’’ e não praticar isso nos Estados Unidos pode ser considerado bem rude. Então, aproveite as passagens aéreas baratas e guarde alguns dólares para as suas ‘’tips’’ diárias.
Nada de usar metros e quilômetros, hein
Exatamente, os Estados Unidos usam milhas, jardas, polegadas e pés para medir. Então, se você for dirigir por lá, saiba que as placas e GPS irão te indicar a distância através das milhas.
Uma dica para se preparar, é já saber como fazer a conversão e não correr riscos de se perder durante a estadia.
Compare o preço de passagem de avião para garantir economia
Agora que você já sabe as dicas mais importantes para sua viagem aos Estados Unidos, não se esqueça de comparar o preço de passagem de avião de acordo com a data da viagem e em diversas companhias aéreas.
Desta forma você aproveitará muito sua viagem e vai garantir a passagem aérea com um preço que cabe no seu bolso.